fbpx

Comunicado aos associados Agas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS informa que está trabalhando, junto ao Governo do Estado, órgãos de imprensa e indústria, para minimizar os efeitos decorrentes da pandemia do coronavírus sobre a cadeia do abastecimento. Neste sentido, salientamos os seguintes posicionamentos institucionais de nossa entidade, buscando tranquilizar a população gaúcha e nortear, com responsabilidade, as ações dos associados:

– Garantir, em entrevistas e manifestações públicas, o abastecimento pleno de itens de primeira necessidade à população;

– Evitar, em qualquer hipótese, chancelar aumentos de preços registrados nos diferentes elos da cadeia: nosso papel neste cenário de tensão e incertezas é acalmar os ânimos e semear tranquilidade, evitando jogar luz a aumentos de preços advindos da indústria. Não é interessante entrarmos em conflito com a indústria, nem acendermos nos meios de comunicação o debate sobre majorações em preços. Recomendamos aos associados que façam valer a lei da oferta e da procura, não adquirindo produtos de fornecedores que praticarem preços abusivos. Também solicitamos que atuem, em suas comunidades, como agentes informadores dos consumidores, sobretudo nas redes sociais, respondendo com responsabilidade os questionamentos sobre altas de preços.

– Sugestionar aos associados que, à medida do possível, sejam parceiros de pequenas indústrias e distribuidores neste momento delicado da economia, flexibilizando políticas estabelecidas para empresas com dificuldade de capital de giro. Esta flexibilização poderá dar-se através da liberação de desconto de títulos com bancos, utilização de factoring e melhorias em taxas de antecipação, dentre outros.

– Participar, em sua comunidade de atuação, de ações filantrópicas que visem o combate à fome e ao colapso econômico. Este momento será superado em breve e precisamos capitanear o processo de retomada da normalidade.



Certos de sua atenção,

Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS

Fonte: Associação Gaúcha de Supermercados – AGAS

Mais para explorar